quinta-feira, 25 de junho de 2009

Ganância pra que?

Isso é uma coisa que sempre me pergunto, eu ligo a tv e vejo apenas noticias ruins. Estou de saco cheio das pessoas...sinceramente.
Fico imaginando como uma pessoa pode fazer mal a outra sem mais nem menos, maltratar animais que são seres indefesos, homens que passam por cima de outros homens para beneficio próprio.
Eu me pergunto, pra que? Qual a finalidade disso tudo? Satisfação? Prazer?
Não sei bem, a mente é algo que jamais poderá ser entendida profundamente, é um enigma sim!
Como a história termina? Acho que da pra ter uma "premonição".
As coisas poderiam (poderiam, citei certo) ser diferentes, um mundo com mais cidadania, sem preconceitos de qualquer tipo, sem desigualdade e com mais justiça (que é o que falta na verdade).
As primeiras mudanças deveriam ser no Senado, se as coisas fossem mais verdadeiras e com mais transparência, a começar por lá, já mudaria drasticamente. Mas o que me resta é apenas reclamar como mais um monte de brasileiros que só sabem fazer isso.
Cadê a ação?
Foi tirar um cochilo e volta (cochilo que já dura a anos), enquanto isso vamos beber nossas cervejas, fazer churrascos e torcer pelo nosso time do coração, e claro, sem esquecer do Carnaval, é mais útil e menos fútil.*Risos*

Nenhum comentário: